Voltar

CNH digital já disponível no estado de São Paulo


CNH digital já disponível no estado de São Paulo

CNH digital já disponível no estado de São Paulo


A versão digital da carteira de motorista pode ser acessada pelo celular e tem o mesmo valor do documento impresso.



Já é possível obter a Carteira Nacional de Habilitação Digital, que pode ser acessada através do seu smartphone. A versão digital do documento tem o mesmo valor jurídico da impressa.
Para obter a CNH digital, é necessário que a habilitação esteja em dia, não tenha nenhuma restrição e já tenha o QRcode impresso na parte interna do documento.
Todas as CNHs impressas a partir de maio de 2017 já contam com a tecnologia. O item ajuda evitar fraudes na documentação.


veja também: Como garantir energia e durabilidade na bateria do seu automóvel.


CNH digital já disponível no estado de São Paulo

Caso o documento esteja vencido, o motorista deverá renova-lo primeiro para depois solicitar a versão digital. Caso ele não tenha o QRcode impresso, é preciso solicitar uma segunda via. Segundo o Detran, esse serviço pode ser feito de forma eletrônica, sem precisar se deslocar a uma unidade.
Logo após, é preciso ter o certificado digital do CPF, se cadastrar no portal do Detran e baixar o aplicativo que fica disponível na PlayStore ou no iTtunes.
Quem deseja ter o documento impresso em casa e sem custo adicional, o Detran não cobrará mais a taxia de R$ 11 para entrega-la via correios. Com essa atitude, o órgão acredita que os processos e renovações serão mais rápidos e reduzirá o tempo de espera nos postos.


                  Baixe aqui sua CNH digital:
CNH digital já disponível no estado de São Paulo  CNH digital já disponível no estado de São Paulo.